Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço será reservado para Louvarmos o Nosso Deus. Todo material aqui postado foram coletados em minhas andanças pela net. Espero contruibuir na pregação do Envangelho e que cada degrau da "Escada de nossa vida" que subirmos seja para apressarmos a Volta de Jesus.

23/06/2013

Como fazer brinquedo com copos descartáveis

Que tal criar um item para passar o tempo de maneira divertida com a criançada?
Na hora de brincar com as crianças, às vezes nos foge da cabeça uma forma legal de interagir com eles. Essa atividade que vamos te apresentar a seguir é um jeito bem bacana para chamá-los para uma brincadeira cheia de diversão com copinhos que pulam! É isso mesmo, você vai fazer um lançador de copinhos descartáveis super descontraído. Perfeito para o Dia das Crianças! E para colorir ainda mais a atividade, você irá decorar os copinhos com a ajuda de papeis coloridos. Mas você pode usar também o papel branco comum enfeitado com lápis de cor!
Artesanato para crianças 

Materiais

- Copos descartáveis
- Papeis coloridos
- Ligas (elástico)
- Fita adesiva dupla-face ou cola
- Tesoura

Passo a passo

Primeiro você irá cortar os pedaços de papeis coloridos a fim de fazer o motivo que escolheu. Neste passo a passo foram utilizados os desenhos de um sapo e de um foguete, mas você pode fazer o que bem entender.
Brincadeira com copos descartáveis 
Se você não tiver papel colorido para fazer da mesma forma que este tutorial, você pode pintar papeis comuns com lápis de cor e cortá-los da maneira que achar melhor para compor o desenho do copinho.
Antes de colar o desenho no copo descartável, vamos colocar as ligas. Você deve cortar as ligas para que quando você for colocar no copo, fiquem um pouco esticadas (como você vê nas imagens). Corte 4 fendas no fundo do copo para pôr as ligas em formato de “X”. Faça um nozinho nas extremidades de cada parte da liga e encaixe embaixo do copo.Depois cole os papeis e componha o desenho que você escolheu para este artesanato infantil. Cole com a fita adesiva dupla-face ou com cola comum mesmo.
Criança brincando com artesanato
Pronto! Agora é só pegar o outro copo descartável e brincar a valer. Para fazer o copo saltar é só encaixá-lo em outro copo descartável do mesmo tamanho e soltá-lo. Ensine ao seu guri como brincar com o copinho decorado e divirta-se muito com a brincadeira! Espero que tenha se amarrado na dica do post. Boa sorte na confecção e até a próxima sugestão artesanal!
FONTE:como fazer em casa

Um comentário:

  1. Curta nossa pagina no Facebook do blog A Única Verdade Bíblica no e receba nossas atualizações. em: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

    Blog A Única Verdade Dentro de sua Própria Bíblica no e receba nossas atualizações. em: http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Deus abençoe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Alessandra Samadello

Comece o seu dia sendo abençoada e pedindo bençãos para os outros clic na seta e ouça