Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço será reservado para Louvarmos o Nosso Deus. Todo material aqui postado foram coletados em minhas andanças pela net. Espero contruibuir na pregação do Envangelho e que cada degrau da "Escada de nossa vida" que subirmos seja para apressarmos a Volta de Jesus.

03/04/2011

A HISTORIA DE UM OVO

FIGURA – 1
Um dia e isso não faz ainda muito tempo – um amigo meu estava andando descontraidamente por um bosque, quando algo chamou a sua atenção. Era um ovo, branquinho, com pintinhas. Aquele era um simples ovo… Abandonado.
FIGURA – 2

Ele ficou indignado: “mas aonde já se viu isso? Como se não bastassem inúmeras crianças abandonadas nesse país, agora estamos diante de casos de ovos, igualmente abandonados! Mas que passarinha mais sem coração esta, não?!”

Movido pela compaixão social ( ou seria, “compaixão zoológica?”), esse meu amigo recolheu o ovo e logo passou a imaginar: “que ave poderá nascer desse ovo?” pronto! Depois que fez essa pergunta, ele não sossegou mais. Seria uma galinha? Um papagaio falante? Ou seria um raro tucano, que estaria ali dentro? Dominado intensamente pelas perguntas, ele decidiu levar o ovo para casa.
FIGURA – 3
Pegou madeira, serrote, pregos, martelos… e começou a trabalhar. Puxou uma extensão elétrica, aproximou uma luz, acomodou-o dentro de uma caixinha de lã da melhor qualidade, mediu a temperatura ambiente para ver se esta proporcionaria a possibilidade do ovo chocar e, depois de tudo preparado, ficou ali por perto uns minutinhos: “puxa, deu um trabalhão. Só espero que valha a pena…”
Os dias se sucediam, e nada. Isso fez com que meu amigo passasse a observar demasiadamente o desenvolvimento da sua idéia, torcendo para que desse certo.

FIGURA – 4
Aí, aconteceu! O ovo começou a chacoalhar. O meu amigo ficou ansioso. O ovo sacudia tanto, mas tanto, que até parecia que ia explodir. As primeiras rachaduras surgiram… o coração do meu amigo estava a mil por hora, e a ação do filhotinho dentro do ovo, também.Mas, para a sua surpresa não surgiu das cascas uma galinha, nem um papagaio falante ou um filhote de tucano de rara espécie. Aquele era o ovo de uma serpente…
FIGURA – 5
Realmente, ele ficou um tanto desconcertado com o resultado. Tanto trabalho, tanto acompanhamento, e vai nascer logo um filhote de serpente? Tenha santa paciência…

Esta foi a sua primeira reação. Mas, depois, passado o choque, ele raciocinou: “Sabe de uma coisa? Esta cobra até que não é tão feinha, assim. É até bonitinha… e já vem com um chocalhinho na ponta, inteiramente grátis!”

Ele decidiu adota-la como seu animal de estimação, afinal neste mundo regido por uma sociedade caretona, existiam aquelas pessoas estranhas, com animais de estimação mais estranhos ainda…

Por que não ser diferente? Por que não possuir um animalzinho exótico? Gatinho, cachorrinho, passarinho… Todo mundo possuía. Cobra, daquela estirpe, não era para qualquer um não…
FIGURA – 6
Não demorou muito, aquele meu amigo estava morrendo de amores pelo seu novo “hobby”: cuidar de um animal de estimação. Uma cobrinha…Por que não tratar aquela criaturinha mais encantadora do universo como a sua própria filha, hein?! Por que não? Repito: por que não?
FIGURA – 7
Passavam-se os dias e a cobrinha ia se desenvolvendo muito bem. E quando tinha fome, sai de baixo, porque era uma fome daquelas! Quando o estômago roncava, o berreiro começava! A cobrinha se esgoelava de chorar, levando o meu amigo a largar tudo o que estivesse fazendo, para atender seu voraz apetite.

“Calma, calma, a mamadeira e o papai estão aqui. Pare de chorar”. Umas três vezes ele se pegou falando assim…
FIGURA – 8
No finalzinho da tarde, quando o sol não estava mais tão quente assim, os dois saíam para agradáveis passeios. A preocupação maior era para que o filhotinho de cobra apanhasse gripe.
FIGURA – 9
Não tinha uma noite em que o meu amigo não embalasse os sonhos do seu animal de estimação, cantando belas canções de ninar. Noite após noite. Ah! Como a serpente gostava de dormir ao som da sua voz.
FIGURA – 10
Aquela cobra saiu rapidinho da fase infantil. Agora era uma cobra “Teen”, com direito a usar bonés de times de basquete e tudo mais. E possuía uma força daquelas! O meu amigo, que gostava de brincar descontraidamente com PEK (esse foi o nome carinhoso que escolheu para a serpentinha…) começou a perceber a força que PEK tinha, porém, tratava de desconversar: “ora, ora, até que ela é fortinha, mas quem tem o controle de tudo, sou eu…”
FIGURA – 11

Depois de alguns meses, a cobrinha tinha crescido bastante. Já não era mais uma cobra “bebê”. Numa noite de muito frio, o meu amigo assistia a um programa de televisão, quando teve uma grata surpresa; a cobrinha começou a envolvê-lo “ Ei, o que é que está fazendo?” Perguntou, enquanto ria.

Ela apenas olhava meigamente, enquanto continuava a enrolar-se nele. “Ei, até que esta não é uma má idéia!” E, por um bom tempo os dois permaneceram ali na frente da TV…
FIGURA – 12
De tão orgulhoso que estava o meu amigo nem percebeu que a cobra havia mudado. O fascínio que nutria pelo animal, só o levava a enxergar virtudes no próprio. Mas grande verdade era que, a essa altura do campeonato, a cobra mudara, e muito. Logo ele iria perceber isso…
FIGURA – 13
Quando foi um dia, o meu amigo retornou “morto” de cansado do trabalho. Durante o caminho ele só pensava em tomar uma boa ducha, uma boa refeição, e cair na cama. As duas primeiras partes do programa ele cumpriu direitinho, mas quando foi para a cama, quem estava lá? Exatamente a serpente. Com voz de nítida impaciência, ele foi enxotando a cobra do lugar: “mas o que é isso? Vamos saindo daí, rapidinho, que estou morrendo de sono. Sai… sai!
Um gatinho, um cachorrinho… teriam obedecido. Aquela serpente, não. Imóvel como estava, imóvel ficou. O meu amigo interpretou aquela atitude como uma afronta a sua autoridade e partiu decidido para cima da cobra: “eu não queria isso, mas você me forçou a faze-lo. Agora você vai levar uns tapas”.
Ao aproximar-se para bater no animal, a serpente prontamente armou o bote e mostrou suas afiadas presas! Presas de serpente adulta, diga-se por sinal. E eram afiadinhas, afiadinhas…Diante da ameaça o rapaz recuou-se na hora! A cobra com ar de vitoriosa, apontou para o chão, como que avisando: “Até hoje, você comandava a situação, mas a partir dessa data, a casa tem um novo líder. Quem comanda as coisas agora, sou eu e se você quiser dormir neste quarto, então, aproveita sem reclamar o tapete aí do chão.
Pela primeira vez nessa história, o meu amigo se arrependeu de ter apanhado aquele ovo…

FIGURA 14
Com o passar dos dias, aquilo foi um enorme prazer, transformou-se numa incrível dor de cabeça. Aquela cobra brutamontes não dava sossego e nem largava do pé. O meu amigo perdeu todo e qualquer controle da situação e, se queria sair sozinho, para dar uma volta ou mesmo visitar algum amigo… Não tinha jeito. A cobra logo percebia, entrava no carro e ia junto.

FIGURA – 15
E, quando sentia que não estava recebendo a atenção que julgava merecedora, ele logo dava um jeito de chamar a atenção para si. A situação ficou de um jeito que nem estudar ou trabalhar, o meu amigo podia mais…
FIGURA – 16
Um dia quando meu amigo retornou do emprego e abriu a porta da sua casa se encontrou com a casa toda destruída! Pek tinha quebrado tudo!!! Que raiva!!!
FIGURA – 17
Sustentar a Pek tinha se tornado insuportável. O dinheiro inteirinho do salário do meu amigo não era suficiente pra alimentar aquela cobra tão grande!!!!
FIGURA – 18
Realmente, não tinha jeito de se livrar daquele peso. E com o passar do tempo, as exigências foram aumentando. Agora, a cobrona não queria mais rastejar. Reclamava cansaço. Queria ser carregada, para cima e para baixo.
FIGURA – 19
Até que chegou um dia. A serpente veio, começou a enroscar-se nele, imobilizando-o completamente. Ele reclamou: “Mas o que é isso?” Ela continuou o seu intento. Ele implorou: “Por favor, não faça isso comigo. Lembre-se de que fui muito bonzinho com você todo esse tempo. Por favor, pare!”. A essa altura ele já estava totalmente imobilizado…
FIGURA – 20
Ela abriu a boca e em questão de segundos engoliu completamente o rapaz. A seguir, palitou os dentes, deu um enorme arroto de satisfação e foi rastejando-se por aí, deslizando a sua vitória.
FIGURA – 21

Vomitando logo meu amigo que ficou inconsciente, quase morto.
FIGURA – 22
Foi nesse momento que meu amigo percebeu que não poderia sozinho com a cobra e pegou um antídoto mortal que alguém tinha oferecido mas que nunca quisera aplicar e colocou na cobra. Que logo morreu debaixo do poderoso efeito do antídoto.
FIGURA – 23
Que alívio!! Meu amigo era livre!!! E o grande vencedor!!! Depois de aplicar a vacina!


Aplicação da história.

Quem sabe um dia você não estava andando, um dia descontraidamente, quando de repente, algo te chamou a atenção? Talvez você olhou para a vida do seu amigo ou amiga e começou a observar que ele ou ela tinha uma vida muito melhor que a sua. E de repente você começou a ver que os pais dele eram muito melhores do que os seus, e… Puxa quantos defeitos você começou a ver em seus pais. Mentiras, desejos impuros, namoros, ficar, roubar, quanta tentação.
“O achado” prendeu a sua atenção de um feito, cativando completamente a sua imaginação.
Deus avisa antes, que no final, você sairá perdendo, preste muita atenção neste versículo bíblico: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, quando por esta é arrastado e seduzido. Então, a cobiça, tendo engravidado, dá a luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte” (Tiago 1.14-15)
Imoralidade, drogas, mentiras, maus pensamentos que já encontraram ninho na mente, desejo de possuir o que pertence aos outros; engano, inveja, ódio; querer levar vantagem em tudo; ciúmes, murmuração reclama de tudo nada está bom; palavrões; fofocas… e uma série de coisinhas mais, que contaminam o seu coração, já receberam as “boas vindas” na sua vida? Você já levou uma dessas formas de pecado para casa? Já preparou o ambiente para que tal pecado recebesse todas as condições para nascer?
Pecados acolhidos no coração passam a ser bem tratados. Na realidade, eles recebem tratamento de “filhos recém –nascidos”, para os quais, toda atenção, ainda é pouco. Está ocorrendo o mesmo na sua vida?
E quando o seu pecado tem fome? Sim, o pecado tem uma fome terrível! Ele sempre quer mais; nunca está saciado. E você que tipo de pecado você tem alimentado? Lembre-se: o apetite voraz do pecado sempre exige uma quantidade maior de alimentos.
Está levando o seu pecado para passear? E você está levando o seu pecado para escola, onde você aproveita para falar mal de seus pais, para falar de sexo, para mentir para os colegas. E ainda pensa aqui eu posso fazer o que eu quiser que meus pais nunca vão descobrir
O seu pecado cresceu tanto a ponto de te envolver completamente. À noite, diante da televisão, quantas vezes vocês ficaram juntos, afinal, o pecado estava ali, concordando com tudo. Quando você assiste às novelas e vê cenas que não agradam a Deus como: homossexualismo, lesbianismo, marido que separa da mulher, sexo fora do casamento, desenhos ocultos e outros.
À noite, quantas vezes você ficou pensando no seu pecado, até dormir? Pensando na revista de mulher pelada que você viu; pensando na mentira que você falou, na briga que você teve com sua mãe…
Está você brincando com o seu pecado, achando mesmo que consegue domina-lo? Quem tem o controle da situação?Total controle? Tem certeza de que a hora em que resolver parar, você para?
A Bíblia diz que não existe vantagem alguma em pecar.
Porque chegará o dia – se é que esse dia já não chegou, em que você se encontrará totalmente dominado pelo pecado. Foi Jesus Cristo mesmo quem afirmou; “Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado” (João 8,34)
Até hoje não apareceu ninguém que conseguisse driblar as armadilhas do pecado. Pecado é algo que prende, domina, escraviza de fato.
Você pode até tentar despistar a presença do pecado, mas logo perceberá que despista-lo é algo impossível. O pecado sempre dará um jeito de alojar-se bem perto, mais perto do que se imagina. Chegará o tempo em que você mesmo perceberá que o pecado exige toda a atenção.Total atenção, impedindo sua concentração nos estudos, nas tarefas de casa… exigindo de você que cumpra todos os seus caprichos.
Até que você decidiu parar! Chegou a conclusão de que o pecado realmente virou a mesa da sua vida, não cumprindo a parte que te cabia; liberdade e prazer, apenas sem cobranças ou dores de cabeça posteriores.Você resolveu dar um basta.
Sabe, depois de um envolvimento com o pecado, não se consegue ficar livre dele, facilmente. Há conseqüências decorrentes desse envolvimento. A Bíblia diz claramente: “O ser humano sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou!” (Gálatas 6.7)

E mais: o pecado tem uma excelente memória. Ele sempre acha o caminho de volta, porque sentirá saudades, afinal, desde pequenininho você o acolheu, o alimentou, o embalou…Sim, o pecado reclamará o espaço conquistado. Ele não cederá, ou recuará. A única palavra que o pecado reconhece e obedece é AVANÇAR!
Aquilo que no início foi uma fonte de satisfação, agora pode ter se transformado num grande peso em sua vida. Se você for honesto com você mesmo e com Deus, terminará reconhecendo que o seu pecado, seja ele qual for, tornou-se um grande peso na sua vida. Nos versículos de Tiago 1.14-15 vemos um processo: o pecado conquista o seu espaço… vai crescendo, crescendo, até acabar em morte.
Geralmente, pensamos em morte quando a pessoa já está fria e dura, dentro de um caixão, esperando a próxima condução para o cemitério.
Este é o sentido final da palavra morte como interrupção dos nossos dias sobre a terra. Porém, existem outros tipos de mortes, que podemos aprender nesse texto.O pecado também tem o poder de assassinar a alegria, a vontade de viver, o ânimo, o desejo de relacionar-se com Deus através da oração e da leitura da Bíblia. Sim, o veneno do pecado circulando na alma, é capaz de prejudicar consideravelmente qualquer pessoa.
Está você completamente envolvido com o pecado? É vítima da sua atração fatal? Identifica-se com a figura ao lado: totalmente imobilizado escravo mesmo do pecado… correndo sério risco de perder a alegria pela vida, e por fim, a própria vida?
Esta é a seqüência natural do texto que lemos: Até hoje, ninguém que cometeu pecado, conseguiu sair vitorioso contra ele. Nesta luta, só existe um vitorioso; o pecado!
Ele sempre levará vantagem sobre nós. Contra as suas intenções de aprisionamento, não existe ninguém esperto, que consiga livrar-se do seu abraço morta.
O único antídoto para matar o pecado é a cruz do calvário. Quando Jesus morreu na cruz do Calvário, morreu para garantir a libertação das presas do pecado.E quando reconhecemos isso, arrependidos do espaço que concedemos para o pecado agir nas nossas vidas, dominando-nos por completo aí sim, ocorre a libertação total; somos arrancados da escravidão do pecado pela ação do poderoso Amor de Deus.Veja o que a Bíblia garante aqueles que estão desejosos de saírem do domínio do pecado;
“Quem procura esconder seus pecados, será sempre um fracasso. Quem confessa e abandona seus pecados será perdoado”(Pv 28.13)
“Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando-nos a aceitar a verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro” (1João 1. 8-9). Sim, hoje pude perceber que ninguém consegue vencer o pecado e que não existe solução para o mesmo, fora da Pessoa e da ação de Jesus na cruz, portanto, decido hoje mesmo confessar os meus pecados, abandonando completamente as suas práticas. De hoje em diante, confesso ser Jesus Cristo Aquele que irá comandar definitivamente a minha vida!Jesus nos mostra o valor de uma vida arrependida, que se volta para Ele restaurando os laços do amor, da comunhão e da alegria de salvação que só Ele pode dar, sendo isto motivo de festa no céu.

imagem1 imagem2 imagem3

figura4 figura-5 figura-6

06/03/2011

APRENDENDO COM OS BICHINHOS

A FORMIGUINHA
Lição: Xô Preguiça!!
Base bíblica: Provérbios 6:6-11
Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador,
mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar
deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: "Eu vou dormir somente um pouquinho,
vou cruzar os braços e descansar mais um pouco." Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará
como um ladrão armado.
Texto Pra decorar: Se perseverarmos, com Ele também reinaremos, se o negarmos, também Ele
nos negará. 2ª Timóteo 2:12
Objetivos: que a criança ...
·Aprenda o que é perseverança.
·Que a criança entenda que todo vencedor persevera no seu propósito.
·Que a criança abandone toda preguiça.
Quebra-gelo: Colocando as anteninhas na formiga
Material: Duas copias da cabeça da formiga. (debaixo de estudo) . 2 Lenços ou panos pra vendar
os olhos.2 Lápis.
Dividir a célula em dois grupos. Cada grupo escolhe um representante ao que se vendarão os olhos.
As folhas serão fixadas na parede. Os dois ao sinal do líder deverão, de olhos vendados e com
lápis em mãos, tentar colocar as 2 anteninhas na cabeça da sua formiga. Os integrantes do grupo
podem orientar com palavras o lugar correto de fazer as antenas. Ganha o grupo que conseguir
colocar as anteninhas no lugar correto em menos tempo.
Xô Preguiça!!
A Palavra de Deus muitas vezes fala da vida da gente comparando nossas atitudes e caráter a
determinados animais. Fala da formiga pra falar do preguiçoso, das águias, dos pintinhos, do leão,
da ovelha, do porco, do jumento, do boi, da vaca, do gafanhoto, etc.
Como é linda a Palavra de Deus!!!
Hoje começamos uma serie de estudos sobre estes assuntos. Nestas próximas células Deus
falará muito a nossa vida aprendendo com os bichinhos que ele criou!
Hoje vamos falar da formiga. O que você sabe do comportamento dela?
Sim, ela é perseverante, obediente, sabe trabalhar em grupo, cada uma exerce uma função que
abençoa a comunidade toda, etc.
Nós como filhos de Deus vencedores também temos que desenvolver essas qualidades. Vou
contar pra vocês uma historinha.
Há alguns anos atrás na China Comunista havia uma grande perseguição aos cristãos. Os
comunistas os perseguiam e pegavam os crentes, torturando-os até eles renunciarem a sua fé em
Jesus Cristo. Não contentes com isso fazim até que xingassem o Senhor. Também as pessoas que
possuíam Bíblias eram pressas, atormentadas e até mortas. Todas as Bíblias e livros evangélicos
eram queimados. Pastores e líderes evangélicos eram alvo de muita perseguição e morte. Muitos
crentes só viviam fugindo, mal se alimentavam e dormiam por causa da sua fidelidade e
perseverança em pregar o evangelho, e e também porque vigiavam para não ser pegos pelo
exercito vermelho (comunista). Figura 1
Um missionário muito fiel conseguiu fugir pela selva enquanto o exercito capturava e espancava
muitos crentes numa vila onde o evangelho era pregado. Correu por muitas horas temendo pela
sua vida. Figura 2
Até que encontrou uma velha casa abandonada, em ruínas. Entrou para se esconder do exercito.
Figura 3
O missionário estava muito triste, cansado, com frio e muita fome. Fechou os olhos e começou a
chorar amargamente. Nesse momento se lembrou das palavras que um homem que o tinha
denunciado na cidade para o exercito disse para ele: “Se você continua pregando o mataremos.
Se você renuncia a Jesus e desiste de ser crente deixaremos você viver e o perdoaremos”. O
Missionário chorou mais alto e se sentiu tentado a abandonar o Senhor Jesus. Pensou que o único
caminho para viver era desistir da fé. Figura 4
Enquanto pensava nisto abriu os olhos e viu uma pequena formiga que carregava um grão de trigo
três vezes maior do que ela. Ela estava tentando subir o grão de trigo pela parede com muita
insistência. Figura 5
A pequena formiga subia um trechinho e caia novamente. Ela pegava novamente o grão e tentava
subir de novo. O crente ficou admirado com o trabalho da formiguinha e decidiu contar os intentos
da formiga para subir a parede. Contou 69 vezes! Figura 6
Quando chegou ao intento número 70, a formiguinha conseguiu vencer! Ela conseguiu subir a
parede com o grão nas costas! Enquanto a formiguinha trabalhava o crente muito emocionado
escutou a voz do Senhor no seu coração dizendo: “Meu filho não desista, seja como essa
formiguinha perseverante! Eu estou contigo, eu te amo. Necessito muito de você para pregar o
evangelho às pessoas que não me conhecem. Não tema, nada irá acontecer com você!”. O
missionário chorando olhou para a formiguinha e disse: “Obrigado pequena amiga, você acaba de
me dar uma grande lição. Serei corajoso e perseverarei até o fim”. Figura 7
E caindo de joelhos orou a Senhor pedindo perdão por ter pensado em desistir e disse: “Obrigado
Senhor por ter enviado essa formiguinha para que pudesse aprender com ela. Eu não me
renderei! Não voltarei atrás nem um pouquinho! Perseverarei até o fim! Serei fiel até a morte!
Ajude-me meu Deus, em nome de Jesus amém”.
E o missionário continuou perseverante pregando o evangelho para muitas pessoas e lembrando
sempre da perseverante formiginha. Figura 8
# O que é a perseverança?
# Veja o texto de 2ª Timóteo 2:12. O que é necessário para reinar com Cristo e ser um vencedor?
(perseverar e não negar ao Senhor)
# Veja o texto de Provérbios 6: 6 ao 11. Qual é a inimiga da perseverança? (a preguiça ficar
deitado todo o tempo ou só assistindo tv e não fazer as tarefas e coisas que nos pedem para
fazer, ser desobedientes aos nos pais e autoridades)
# Você é preguiçoso? Você começa a fazer alguma coisa e desiste? Quais coisas?
# Você persevera em ler a Bíblia, orar, ir à célula e no culto? Por quê?
# O que você deve fazer para ser uma criança perseverante?
Líder ministre fazendo uma oração para rejeitar a preguiça e a desistência.
Atividade:
Brinque de novo Colocando anteninhas na formiguinha
Pastora Gabriela Pache de Fiúza
Fonte: Sementinha

05/03/2011

Estudo da Bíblia on line

Estudo da Biblia on Line
EM AUDIO:

Pesquisa Bíblica

Aqui você encontrará várias ferramentas de Pesquisa Bíblica.
Selecione uma abaixo:

Bíblia OnLine - Pesquisa Avançada

Pesquise a Bíblia por palavras, frases, capítulos e versículos, incluindo um dicionário bíblico.


É possível pesquisar em várias línguas, inclusive Hebreu e Grego.



Bíblia OnLine - em Audio

Ouça a Bíblia, capítulo por capítulo em português, inglês e espanhol.


Dicionário Bíblico


Um incrível dicionário bíblico com aproximadamente 5.000 palavras para você pesquisar.


FAQ - Perguntas mais Frequentes - Pesguntas e Respostas Bíblicas

Aqui você poderá tirar dúvidas sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre diversos assuntos.


Ano Bíblico :
- Adulto
- Adolescente
- Novo Testamento

Plano para ler a Bíblia Sagrada em um ano.
Fonte: Bíblia on Line net

Curiosidades Bíblicas



A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros

A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.

A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até
renomados reis.

O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

O Novo Testamento foi escrito em grego.

O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando
esteve no deserto.

O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.

O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.

O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

Há 3573 promessas na Bíblia.

O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da
história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.

Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."

O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.

Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.

João era o discípulo mais jovem dos doze.

Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.

Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.

Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". (Gen. 19:36-38)

42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. (Juízes 12:5, 6)
Adão não teve sogra.

A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)

A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22)

Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)

A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)

Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.

Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.

A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.

Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.

Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.

Em juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.

Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.

A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22:19)

Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia

Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118

O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8





Pensamentos

Amados, meditem nestes pensamentos…

01 - O homem é mais livre quando controlado apenas por Deus. (Agostinho)

02 - Deus nunca deixa de ser generoso, mesmo quando deixamos de ser gratos. (J.Blanchard)

03 - Se eu tivesse mil línguas, louvaria a Deus com todas elas. (Peter Boahler)

04 - Idolatria é qualquer coisa que esfrie seu desejo por cristo. (Oliver Gromwell)

05 - Ninguém é capaz de nos roubar a proteção de Deus. (Jane Welsh Carlyle)

06 - Um homem sem ideal é como um navio sem leme. (Thomas Carlyle)

07 - O caminho mais certo para entender a bíblia é aceitar o fato de que Deus está falando em cada linha de suas páginas. (J.Blanchard)

08 - São as dificuldades e as provações que revelam quem os homens são. (Epiteto)

09 - Em qualquer ponto, a vida reta começa com pensamentos retos. (Bruce J. Milne)

10 - É ruim ter maus pensamentos, mas é pior expressá-los. (Matthew Henry)


Fonte:
Atualidades

13/02/2011

Jesus pagou o preço

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, e começou a falar. "Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei:
- Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu:
- Levá-los para casa tirar as penas e queimá-los, vou me divertir com eles.
- Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu:
- O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!

O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu:
- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com eles! Jesus perguntou:
- E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles! Jesus perguntou:
- Quanto você quer por eles ? Satanás respondeu:
- Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer !
- Quanto você quer por elas satanás?
- Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue !
- Trato feito ! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade ! Como nós podemos nos esquecer
de Jesus!

Pense nisso e nas atitudes que você tem em seu dia-a-dia!

(Autor Desconhecido)

II Corintios 5: 15, 17




Faça seu cartão em:http://www.orkutinho.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Alessandra Samadello

Comece o seu dia sendo abençoada e pedindo bençãos para os outros clic na seta e ouça