Seja Bem Vindo!!!

Esse espaço será reservado para Louvarmos o Nosso Deus. Todo material aqui postado foram coletados em minhas andanças pela net. Espero contruibuir na pregação do Envangelho e que cada degrau da "Escada de nossa vida" que subirmos seja para apressarmos a Volta de Jesus.

01/05/2012

O Coelhinho Felpudo



Gosto muito de contar essa estória  e  ensinar o conceito "Obediência" para as crianças.Além desses visuais você deve colocar numa caixa um chinelo que fará parte da estória.Espero que gostem.


Cartaz I

Esse é o coelho felpudinho.Ele é um coelhinho muito esperto que gosta muito de brincar no quintal de sua casa e das tortas que sua mãe dona Felpuda faz.
Felpudinho ficava horas brincando no quintal de sua casa,Quando sua mãe o chamava para ele vir ajudar nas tarefas  ou  fazer o dever de casa ,ele continuava brincando,nem parecia estar ouvindo.



Cartaz II



Mas quando mamãe felpuda o chamava para comer um pedaço de torta,ele parecia ouvir muito bem pois vinha  correndo.Por isso mamãe Felpuda andava muito preocupada achando que ele estava doente.Ela conversou com o papai Felpudo que resolveu levá-lo ao médico para saber se ele estava com algum problema




Cartaz III

Então mamãe Felpuda arrumou Felpudinho bem bonito e o papai Felpudo o levou ao consultório do doutor Dentuço.



Cartaz IV

Quando chegaram lá,o doutor fez vários exames no Felpudinho.Olhou a barriga,fez ele dizer 33,olhou o ouvido,tirou a temperatura e depois de todos os exames deu um pirulito ao Felpudinho e pediu para ele esperar na outra sala enquanto conversava com o senhor Felpudo.






 Caixa com o chinelo

Depois de algum tempo o senhor Felpudo saiu do consultório do doutor Dentuço carregando um pacote nas mãos.Felpudinho quis saber o que era e o seu papai disse que era o seu remédio.Felpudinho pediu para ver,mas seu pai disse que só podia na hora certa de tomar o remédio.
Na volta para casa  insistiu várias vezes para ver o remédio,mas de nada adiantou.
 Felpudinho não gostou nem um pouco de não poder ver a caixa mas conformado voltou para seus brinquedos no quintal


Cartaz VI

Depois de algum tempo mamãe Felpuda chamou Felpudinho para ajudá-la nas tarefas de casa mas Felpudinho permaneceu no mesmo lugar brincando.Então ela o chamou para vir comer torta e aí um milagre pareceu ter acontecido pois ele saiu correndo para dentro de casa. 

Caixa com o chinelo

E mamãe Felpuda então disse a ele que estava na hora de tomar o remédio.Felpudinho ficou curioso quando ela pegou a caixa,mas...nem um pouco satisfeito quando ela tirou o chinelo e lhe deu umas boas palmadas.Que surdez que nada!Ele não queria era obedecer quando sua mãe o chamava para ajudar nas tarefas e nem para fazer os deveres.
Mas  Felpudinho aprendeu sua lição.Agora quando mamãe o chamava para ajudá-la ele vinha correndo.Ele não era bobo nada!Não queria era tomar aquele remédio de novo.

Fonte:Ensinar Brincando

Um comentário:

  1. Anônimo5/22/2012

    Olá Maryana Graça e Paz. Parabéns pelo blog uma benção educacional.
    Deus abençoe seu ministério.
    Aproveitamos a oprtunidade para compartilhar também o nosso blog. Mensagem Edificante para alma. http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Alessandra Samadello

Comece o seu dia sendo abençoada e pedindo bençãos para os outros clic na seta e ouça